NaCer
Nacional Certificadora
Rua Ari Barroso, 245 - Osasco/SP
Tel: (11) 3699-2140 | Cel: (11) 96336-2092

Conheça a NaCer



Apresentação

A NaCer é uma empresa que tem como objetivo ser um Organismo de Certificação de 3ª parte para atuar nas áreas de certificação compulsória e voluntária. A NaCer presta serviços no campo da verificação e a Certificação da Conformidade de Produtos e também a Certificação de Serviços, segundo regras do CGCRE, normas, especificações, padrões e referências nacionais e/ou internacionais.

Status legal

  • A NaCer é um Organismo com Inscrição no C.N.P.J. SOB nº 55.444.129/0001-80.
  • A NaCer é uma empresa acreditada pelo CGCRE sob o nº. OCP0071.

    Patrimônio

    Para garantir e manter sua estrutura, o patrimônio da NaCer é constituído pelos bens e direitos a ele transferidos, pelos resultados do exercício de suas atividades, pelas contribuições pagas pelos seus sócios.

    Organograma


    Política de Imparcialidade

    A Alta Direção da NaCerSG - Nacional Certificadora Ltda, documenta e divulga publicamente e de forma transparente seu compromisso pela imparcialidade, frente suas atividades de certificação de sistemas de gestão, as quais são refletidas em nossas atividades e na gestão implementada.

    Nossa política de imparcialidade, é regida pela credibilidade, ética e objetividade, e nos serve de alicerces para nossa atuação junto ao mercado.

    Nossos processos de avaliação da conformidade são assegurados por nossa adoção ao gerenciamento de riscos, de forma a identificar e mitigar os riscos e os possíveis conflitos de interesses, os quais são realizados de forma contínua e servem de base para nossas decisões de certificação, as quais são baseadas em evidências objetivas, obtidas no processo de auditoria e não são influenciadas por outros interesses ou por outras partes;

    O compromisso da NaCerSG é demonstrado através das práticas de nossas equipes internas e externas, onde consideramos:

  • Manter a confiança das partes interessadas, salvaguardando a ética profissional;
  • Assumir total responsabilidade pelas decisões relacionadas aos nossos processos operacionais de Certificação;
  • Assegurar a objetividade e independência das atividades implementadas e mantidas, incluindo as partes envolvidas no processo de certificação, sem interesses próprios, confianças ou intimidações;
  • Praticar a isenção de discriminação no acesso às Organizações para a certificação de produtos e sistema de gestão;
  • Manter nossos mecanismos de sigilo, confidencialidade e/ou conflito de interesses de forma a garantir a imparcialidade;
  • Declarar que não realizamos consultorias e/ou auditorias internas aos nossos clientes ou mesmo certificação à outras Organizações Certificadoras, terceirização de nossas auditorias ou qualquer relacionamento que apresente uma ameaça inaceitável à imparcialidade;

    Garantir nossos recursos financeiros e fontes de renda e a competência de nossas equipes através de programas de treinamentos, incluindo a consciência da necessidade da imparcialidade.

    Generalidades

    A NaCer, sua política, seus procedimentos e sua forma de operar não discriminam qualquer empresa que deseja certificar seus produtos ou serviços independentemente do seu tamanho, localização, condição financeira ou outra que poderia ser encarada como discriminatória.

    A alta direção bem como todo o pessoal da NaCer não estão sujeitos a uma estrutura que oferece pressões comerciais, financeiras ou outras quaisquer que possam influenciar os resultados das Certificações.




    Política de Qualidade

    A Nacional Certificadora definiu sua Política da Qualidade, a qual é comunicada a todas as áreas envolvidas e, analisada criticamente, para que mantenha sua adequação ao compromisso com o atendimento aos requisitos determinados e a melhoria contínua da eficácia.

    "Manter um comportamento ético e responsável nas relações com clientes, funcionários, fornecedores, concorrentes, órgãos governamentais e meio ambiente. Possuir uma organização que mantenha a NaCer imparcial em seus processos e decisões de Certificação."

    Objetivos da Qualidade

    Os objetivos da qualidade a serem atingidos são os seguintes:
    1. Manter uma sistemática de trabalho organizada de forma a facilitar a supervisão e manutenção das atividades relacionadas ao escopo;
    2. Realizar as certificações compulsórias de acordo com os PAC do Inmetro;
    3. Assegurar que os profissionais que executam trabalhos para a NaCer estejam familiarizados com a documentação do sistema da qualidade;
    4. Assegurar o efetivo comprometimento com as boas práticas de engenharia necessárias para a realização das avaliações de produtos;
    5. Ter uma política de preços, baseada em tabelas que sejam equitativas.



    Avaliação de Produtos


    Avaliação de Simuladores de Direção

    A NaCer é homologada pela portaria Denatran 231/2017 para atuar como avaliadora de conformidade de simuladores de direção veicular, mediante a expedição de Laudo Técnico de Avaliação, Vistoria e Verificação de Conformidade, conforme legislação:

    ● Portaria Denatran n° 513/2012
    ● Portaria Denatran n° 808/2011
    ● Resolução Contran n° 493/2014
    ● Portaria Denatran n° 167/2013
    ● Portaria Denatran n° 543/2015

    Avaliação de Sistemas Eletrônico de Anotação, Transmissão e Recepção de Relatórios de Avaliação de Aulas Práticas

    ● Resolução Contran nº 493/2014
    ● Portaria Denatran nº 238/2014
    ● Portaria Detran/PE nº 6694/2015
    ● Portaria Detran/BA nº 1593/2016
    ● Portaria Detran/AL nº 535/2016
    ● Portaria Detran/GO nº 642 e 643/2016
    ● Portaria Detran/CE nº 1629/2019
    ● Portaria Detran/SE nº 372/2018
    ● Portaria Detran/RN nº 1896/2016
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